Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O vereador de São Paulo e pastor, Rinaldi Digilio, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um conjunto de práticas destinadas a tornar as igrejas mais inclusivas para crianças autistas. A iniciativa visa educar e orientar a comunidade religiosa sobre como criar um ambiente acolhedor que atenda às necessidades específicas das pessoas no espectro autista.

Entre as medidas propostas por Digilio, está a adaptação de materiais didáticos com linguagem acessível e formatos interativos, benefícios que se estendem a todas as crianças. Além disso, ele enfatiza a importância de treinar e preparar equipes de diáconos e obreiros para interagir adequadamente com indivíduos autistas, garantindo um acolhimento efetivo.

O pastor também sugere a realização de cultos especiais, que considerem as particularidades sensoriais dos autistas, como som moderado e iluminação controlada, criando um ambiente mais confortável.

A sinalização adequada nos espaços da igreja é outra recomendação, permitindo que tanto os membros quanto visitantes estejam cientes e compreendam comportamentos que possam parecer atípicos. Digilio destaca que, ao interagir com famílias que têm membros autistas, é fundamental reconhecer o cansaço, a renúncia e a resiliência envolvidos, bem como o profundo desejo dessas famílias de serem compreendidas e respeitadas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rinaldi Digilio (@rinaldidigilio)

The post Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF confirma nome de Mendonça para suceder Moraes no TSE em junho

O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para assumir uma cadeira efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o término do mandato de Alexandre de Moraes, em junho. A eleição é uma formalidade, já que as três cadeiras do TSE reservadas aos ministros do STF são ocupadas por meio de um sistema

PGR arquiva notícia-crime contra Pimenta e Lewandowski por inquérito sobre fake news

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a notícia-crime do Partido Novo contra os ministros Paulo Pimenta (Comunicação) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) por abuso de autoridade. Os ministros requisitaram investigações sobre adversários do governo que espalharam informações falsas a respeito das enchentes no Rio Grande do Sul. Para o procurador-geral da República, Paulo

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta