Bombeiro adota cadela após encontrá-la ao lado de corpo de tutor morto

Publicado:

Já não restam dúvidas de que os animais, principalmente os cachorros, são verdadeiros e leais amigos dos homens. Na Inglaterra, a história de uma cadela comoveu os moradores de Cornwall — e teve sua vida alterada justamente pelo amor de um habitante da região. 

Martha, da raça terrier, foi encontrada trêmula e desamparada ao lado do corpo do tutor morto. James Trounson, bombeiro que fazia parte da equipe de emergência chamada para socorrer a ocorrência, no entanto, recusou-se a abandonar o pet de oito anos. 

O profissional do Helston Community Fire Station auxiliou a polícia e os médicos a entrarem na propriedade onde o dono havida morrido e onde estava Martha ao lado do corpo. Trounson ficou comovido com a expressão triste da cadela. Ele, então, começou a procurar alguém que pudesse acolher o animal.

O bombeiro buscou parentes próximos ao então tutor, mas não obteve sucesso. Já encantado com o jeito carinhoso de Martha, ele decidiu por adotar e acolher o bichinho.

Nova rotina Além de bombeiro, Trounson é construtor e, agora, ganhou uma nova companheira de trabalho. Ele leva Martha consigo para todo o lado e diz que o animal tem uma “vida completamente nova agora”.

“Ela vem comigo em todos os lugares. Já temos um collie chamado Merlin e estávamos procurando um companheiro para ele”, detalhou Trounson ao jornal Daily Mail.

Ainda conforme relato do bombeiro, Martha não gosta de ficar sozinha e sempre está ao lado do novo tutor ou de outros animais. “À noite, dorme na cama com a gata Millie”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inep libera Cartão de Confirmação do Enem 2025; veja como consultar o local de prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, na última quinta-feira (23), o...

Prazo para credenciamento de veículos dos moradores das zonas de restrição do Carnaval termina em um mês

O prazo para o credenciamento de veículos dos moradores das zonas de restrição do Carnaval de 2026 se encerra em um mês. Até...