Caravelas alerta para prazo limite de cadastro de espaços e profissionais da cultura no auxílio emergencial

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Profissionais da cultura e espaços culturais devem ficar atentos à data de 23 de setembro, prazo final para o cadastro no programa de socorro do setor cultural, destinado ao apoio desses profissionais à enfrentar as dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus.

O cadastro deve ser feito no portal do município, acessível através do endereço na internet (http://caravelas.ba.gov.br), clicando no link cadastro cultural e preenchendo o formulário, de acordo com as orientações presentes no próprio portal.

A Lei Aldir Blanc, sancionada pelo governo federal, destinou aos municípios R$ 1,5 bilhão. De acordo com critérios de 80% da população e 20% referente aos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o município de Caravelas tem direito ao valor correspondente à R$ 179.565,89.

Esse dinheiro vai ser disponibilizado aos profissionais, de acordo com número de cadastros para o rateio do total liberado ao município.

Quando todo o processo estiver pronto, o dinheiro será depositado numa conta específica, a ser aberta pelo próprio governo federal.

Caravelas tem uma das maiores riquezas culturais do país e o apoio nesse tempo de pandemia é essencial para proteger esse patrimônio.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...