Veja os principais destaques dos Grupos E e F na Eurocopa 2024

Publicado:

A uma semana do início da Eurocopa de 2024, as principais seleções do velho continente se preparam para a disputa do maior troféu continental da temporada. Próximo da estreia da 14ª edição do torneio europeu, as equipes dos grupos E e F se preparam para o início da competição, marcado para a próxima sexta-feira (14/6).

Sediada na Alemanha, a edição de 2024 da Eurocopa terá a duração de um mês, com a grande decisão agendada para o dia 14 de julho. Dividida em duas fases, a primeira etapa da competição conta com grupos de quatro seleções que disputam entre si a classificação para o mata-mata.

 

Nos grupos E e F, Portugal e Bélgica protagonizam a competição pela classificação à próxima fase e correm por fora na briga pelo título da Eurocopa. Além das grandes postulantes ao primeiro lugar de seus respectivos grupos, a disputa ainda conta com histórias complexas por trás do torneio, como a Ucrânia, que compete pelo título em meio à uma guerra com a Rússia.

Grupo E – Bélgica, Romênia, Eslováquia e Ucrânia Seleção mais cotada do Grupo E: Apesar da ausência incontestável de Courtois, atual campeão da Champions League com o Real Madrid, a Bélgica ainda é a grande favorita para a conquista do primeiro lugar do Grupo E. Com a presença dos destaques Manchester City, Kevin De Bruyne e Jérémy Doku, a equipe belga não deve encontrar dificuldades para liderar seu grupo.

Destaque individual: Principal jogador da Bélgica, Kevin De Bruyne retornou à sua melhor forma após perder metade da temporada passada com o Manchester City com uma lesão no tendão. Mesmo com as complicações no último ano, o meio-campista terminou a temporada campeão da Premier League e líder em assistências do City na competição e tem tudo para liderar a Bélgica na campanha da primeira fase da Eurocopa.

Grupo F – Portugal, Turquia, República Tcheca e Geórgia Seleção mais cotada do Grupo F: Recheada de craques, como Cristiano Ronaldo, a Seleção Portuguesa não precisará de muito para disparar à frente dos seus rivais do Grupo F. Com um ataque poderoso e um dos meio-campistas da Premier League, Portugal ainda conta com a força de , no que deve ser a sua última competição oficial por seleções na carreira.

Destaque individual: Aos 39 anos e mais sedento por títulos que nunca, o rei da Europa quebrou recorde atrás de recorde na última temporada na Liga Saudita. Apesar da idade, Cristiano Ronaldo não deixa dúvidas de que pode e deve assumir o protagonismo pela Seleção Portuguesa na tentativa de adicionar mais uma Eurocopa à sua sala de troféus.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pneu estourado de trator matou jovem de 21 anos no DF

Ruan Victor da Costa Fernandes, um jovem de apenas 21 anos, perdeu a vida tragicamente no último sábado (19/7) enquanto trabalhava na Unidade...

CEO flagrado em traição durante show de Coldplay deixa cargo na empresa após repercussão

Em uma explosão de escândalos, Andy Byron, CEO da Astronomer, viu sua carreira desmoronar após ser flagrado em um momento comprometedor durante um...

Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

Nos últimos dias, a Coreia do Sul enfrentou a fúria da natureza com chuvas torrenciais que causaram devastação em várias regiões. Até o...