Os dois principais protagonistas da política de Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, vão ficar de fora do pleito deste ano. São os casos dos ex-prefeitos Giuliano Martinelli e Ademir Moreira, que nos últimos 12 anos dão as cartas na política local. Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, conta-se que nenhum dos dois deve se envolver no apoio a aliados políticos.
Martinelli ficará de fora da campanha da prefeita Edione Agostinone, que vai tentar a reeleição. A justificativa é que o ex-gestor não teve espaço na administração da prefeita, ex-secretária de desenvolvimento social de Martinelli e que apoiou na eleição de 2020. Fala-se que nem por WhatsApp, Martinelli e Edione se comunicam.
Já Ademir Moreira deve ficar pela primeira vez de um campanha em Jaguaquara. Ainda segundo o blog, Moreira teria sido descartado pelo ex-prefeiturável Raimundo do Caldo (PSD), que não lhe aceitaria na condição de vice, mesmo diante do apoio que Ademir deu à campanha em 2020. Na ocasião, Raimundo perdeu o pleito para Edione por apenas 58 votos de diferença.
Comentários Facebook