Com atraso, João Leão e Nelson Pellegrino são substituídos em Fórum baiano do governo do estado; saiba mais

Publicado:

O ex-vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e o ex-deputado federal, Nelson Pellegrino, foram substituídos no Fórum Baiano de Mudanças Climáticas e Biodiversidade da Bahia (FBMC), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). A substituição foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (20).

De acordo com a publicação, Leão será substituído por Luciano Giudice Torres e Rafaela Lopes Macedo. Já Pellegrino será sucedido pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. Além disso, o chefe da Casa Civil, Afonso Florence, e a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Moraes, foram nomeados para integrar o grupo.

Segundo a SEMA, o objetivo do fórum é promover a cooperação entre órgãos públicos, privados e a sociedade civil, com o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade baiana para debater e apoiar questões relacionadas ao fenômeno das mudanças climáticas globais.

Dentre as responsabilidades do grupo está a estruturação e implementação do Plano de Mudanças Climáticas Globais no âmbito do Estado, com o propósito de subsidiar a elaboração e execução de políticas públicas ligadas ao tema, em articulação com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e a Comissão Interministerial de Mudanças Climáticas, além de outras iniciativas públicas ou privadas correlatas.

Na nova composição do FBMC, os nomes de Pellegrino e Leão foram retirados, constando apenas a descrição dos novos membros. De acordo com informações apuradas pelo Bahia Notícias, a substituição foi realizada com atraso, considerando o longo tempo de participação dos dois no grupo.

Nelson Pelegrino tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e assumiu, em fevereiro deste ano, a vice-presidência executiva da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom). Enquanto João Leão ocupou o cargo de vice-governador do estado até dezembro de 2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro brasileiro morre afogado em Portugal, aos 27 anos

O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de apenas 27 anos, tragicamente perdeu a vida afogado em uma praia artificial no Parque Nacional da Peneda-Gerês,...

Mãe de menina de 3 anos flagrada sozinha de fralda na rua é presa

Na madrugada do último domingo (3 de agosto), uma cena alarmante foi registrada em Santo André, Grande São Paulo. Uma menina de apenas...

Pesquisa aponta que quase um terço dos cuidadores ainda recorre a castigos físicos na primeira infância, apesar de proibição legal

Uma nova pesquisa revela que, apesar da proibição legal, 29% dos cuidadores de crianças até seis anos...