Médico de profissão, o vice-presidente Geraldo Alckmin prestou assistência a uma passageira em um voo de Brasília para São Paulo na manhã deste sábado, 27. Alckmin estava a caminho da capital paulista para participar da convenção do PSB, seu partido, que oficializou a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.
No decorrer do voo, o comissário de bordo solicitou a presença de um médico, e o vice-presidente se prontificou para ajudar a mulher que não estava se sentindo bem.
Esta não é a primeira vez que Alckmin presta auxílio em público desde que assumiu a vice-presidência da República. Em março do ano passado, ele socorreu um homem que passou mal durante um evento do governo federal em Manaus. Na ocasião, ele verificou seus sinais vitais e auxiliou a se levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que havia desmaiado devido à pressão baixa.
Alckmin é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, localizada no interior de São Paulo, próxima à cidade de seu nascimento, Pindamonhangaba. Ele é especializado em anestesiologia e acupuntura.
Em 2019, após sua derrota nas eleições presidenciais no ano anterior, o ex-governador de São Paulo participou do programa do apresentador Ronnie Von na TV Gazeta, onde aparecia regularmente a cada quinze dias para discutir tópicos de saúde e compartilhar dicas sobre alimentação saudável e práticas benéficas.
Facebook Comments