Comissão de Reforma aprova novo plano de cargos e carreiras do TJ-BA; proposta vai para votação do Pleno

Publicado:

A Comissão de Reforma Judiciária e Administrativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou a proposta para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores. O projeto foi elaborado em parceria pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e outras entidades representativas da categoria.

A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (31) e agora o texto, sob a relatoria do desembargador Pedro Guerra, será submetido à votação do Pleno. Segundo o Sinpojud, a proposta deverá ser avaliada pelos desembargadores já em 21 de agosto.

Se o Tribunal Pleno aprovar, o PCCV seguirá para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A expectativa do Sinpojud é que o projeto seja apreciado pelos deputados ainda neste ano.

Os demais membros da comissão, os desembargadores Ivone Bessa, Mário Albiani e Paulo Jorge, acompanharam o voto do relator pela aprovação do projeto.

Para o presidente do Sinpojud, Manuel Suzart, a aprovação unânime do PCCV na Comissão de Reforma Judiciária reflete o comprometimento do TJ-BA com os servidores. Suzart ressaltou: “O novo PCCV é fruto de intensas negociações entre as entidades sindicais e o Tribunal de Justiça. A desembargadora Cynthia Resende, desde o início de sua gestão, tem se mostrado receptiva ao diálogo e sensível às demandas da categoria. Estou confiante na aprovação no Pleno e na Assembleia Legislativa”.

“Trabalhamos arduamente para que este plano se concretizasse e corrigisse as distorções, com enfoque principal no aumento do vencimento básico de todos os servidores do Tribunal, visando maior equidade entre as categorias”, comemorou a diretora de Finanças e Convênios do Sinpojud, Maria José Silva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo indica que Ozempic pode reduzir drasticamente o risco de problemas cardíacos

Um estudo da Universidade College London, publicado na revista The Lancet, revelou que a semaglutida, princípio ativo...

Mensagem revela ação de empresário da Farra do INSS para driblar CPMI

Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular de Maurício Camisotti, atualmente preso por seu suposto envolvimento em um esquema que prejudicou aposentados...

Justiça do Rio proíbe vereadores de entrarem em escolas municipais sem autorização e veta filmagens de alunos

Uma decisão liminar da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, Rio de Janeiro, concedeu à prefeitura o direito de proibir a...