Uma ação denominada Modus Operandi foi deflagrada nesta manhã de sexta-feira (2) nas cidades de Itabuna e Uruçuca, no Sul da Bahia, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra sete policiais militares. Estes agentes estão sob investigação pela suposta participação na morte de Hebert Oliveira dos Santos, ocorrida em 9 de janeiro de 2023, em Itabuna.
O Ministério Público do Estado afirmou que o crime apresenta características de execução sumária. No total, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara do Júri de Itabuna. Durante a operação, um policial foi encaminhado para a Coordenadoria da Polícia Civil de Ilhéus por posse ilegal de arma de fogo.
A operação é um desdobramento de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia, em uma ação integrada dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), da 14ª Promotoria de Justiça de Itabuna, e unidades da Secretaria da Segurança Pública, através da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).
Comentários Facebook