HP mantém ação de US$ 4 bilhões contra bilionário morto em naufrágio de iate

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A empresa norte-americana de tecnologia HP, anteriormente chamada de Hewlett-Packard, afirmou, em comunicado que pretende continuar com os procedimentos legais para buscar uma indenização de até 4 bilhões de dólares em danos ao espólio do bilionário britânico Mike Lynch, morto após o seu iate ter afundado na costa da Sicília, na Itália, em agosto.

Antes da morte de Lynch a empresa já estava buscando uma indenização pela aquisição da empresa britânica de tecnologia Autonomy devido a alegações de uma fraude planejada pelo seu co-fundador Mike Lynch para inflar o valor da empresa. Lynch, em vida, negava qualquer irregularidade no negócio.

A HP comprou a Autonomy no ano de 2011 por cerca de 11,1 bilhões de dólares, o que consolidou a negociação como um dos maiores negócios de tecnologia do Reino Unido. Em declaração, a HP afirmou que a sua intenção “é acompanhar os procedimentos até a sua conclusão”.

No final de 2012, a empresa afirmou ter descoberto um enorme escândalo contábil na empresa de tecnologia britânica, e por isso entrou com uma ação que durou por mais de 10 anos, até que em 2022, a HP venceu o processo contra Lynch. Apesar disso, um juiz do Tribunal Superior afirmou que quaisquer danos seriam menores do que os 5 bilhões pedidos pela HP.

O bilionário veio a óbito justamente em uma viagem em que comemorava a absolvição no caso de fraude, estando não só com a sua família e amigos, mas também com alguns dos advogados que o defenderam no decorrer do processo.

O porta-voz da família Lynch afirmou que, acerca da situação relacionada à HP, eles não tinham nenhum comentário para compartilhar neste momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump minimiza fotos divulgadas com Epstein: “Nada demais”

Resumo do material divulgado pelos democratas mostra 19 imagens entre as 95 mil novas fotos relacionadas ao caso Epstein, divulgadas pelo Comitê de...

Justiça cancela “convenção” do “Condomínio” Paraíso em Guarajuba

O Tribunal de Justiça da Bahia declarou a nulidade da Convenição de Condomínio, registrada em dezembro de...

Overclean: PF vê indícios de que deputado recebeu dinheiro do esquema

Investigações apontam vínculos entre Vicentinho Júnior, esposa e a organização citada na Overclean Exclusivo: a coluna apurou que o deputado federal Vicentinho Júnior...