Justiça mantém condenação e eleva pena contra ex-BBB Felipe Prior por estupro

Publicado:

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O ex-BBB e influenciador Felipe Prior teve sua condenação por estupro de vulnerável mantida de forma unânime pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento de segunda instância realizado nesta terça-feira (10).

O influenciador ainda possui a possibilidade de recorrer da nova decisão em instâncias superiores da Justiça, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A documentação da condenação foi disponibilizada para a reportagem. O crime ocorreu em agosto de 2014, de acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo. Prior foi acusado de forçar uma relação com uma amiga, que estava alcoolizada, após uma festa em São Paulo.

Em sua primeira condenação, em junho de 2023, Prior recebeu a sentença de seis anos de prisão em regime semiaberto. Ele interpôs recurso contra essa decisão.

Nessa nova decisão, os desembargadores optaram por aumentar a pena para oito anos, mantendo o regime semiaberto. A elevação da pena se deu devido à extrema gravidade do crime cometido pelo ex-BBB, com apresentação de provas robustas.

O julgamento no TJ-SP contou com a participação dos desembargadores Luiz Tolosa Neto, como relator do caso, além de Ruy Alberto Leme Cavalheiro e Márcia Lourenço Monassi. Todos seguiram o voto do relator sem contestações.

Existem outros três processos por estupro em andamento na Justiça contra Felipe Prior, sendo que nenhum deles possui previsão de julgamento até o momento.

Prior tem negado veementemente as acusações e afirma estar à disposição da Justiça para esclarecer os fatos. De acordo com seus advogados, ele não tinha conhecimento das acusações até o ano passado.

“Felipe Prior repudia veementemente as informações levianas difundidas a respeito de supostos fatos ocorridos há anos, os quais somente agora, após ele ter adquirido visibilidade pública, estão sendo explorados. Felipe Prior estará pronto para colaborar com as autoridades em qualquer questionamento e tomará todas as medidas necessárias contra aqueles que atacam sua reputação”, afirma a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEO flagrado em traição durante show de Coldplay deixa cargo na empresa após repercussão

Em uma explosão de escândalos, Andy Byron, CEO da Astronomer, viu sua carreira desmoronar após ser flagrado em um momento comprometedor durante um...

Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

Nos últimos dias, a Coreia do Sul enfrentou a fúria da natureza com chuvas torrenciais que causaram devastação em várias regiões. Até o...

Alexandre Tinoco faz balanço dos primeiros meses à frente da Semge: “Cuidar das pessoas”

Nos primeiros meses à frente da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de Salvador (Semge), Alexandre Tinoco destacou ações significativas que visam transformar...