OAB-BA faz defesa de advogado após caso que envolveu prisão de defensor no Sudoeste baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia manifestou apoio a um advogado que relatou ter sido agredido por policiais militares em Jequié, no Sudoeste. Em nota deste sábado (14), a entidade afirmou que o caso ocorreu com um defensor, identificado como Alan Borges. Conforme relato, Borges teria sido imobilizado e detido por três policiais do 19ª Batalhão da PM quando exercia a profissão.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o fato teria ocorrido no último dia 30 de agosto. “Repudiando as agressões, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, disse que as violências físicas no exercício da profissão são inadmissíveis. ‘Mexeu com um advogado, mexeu com toda a advocacia. Deixamos, aqui, o nosso mais veemente repúdio às violências praticadas ao colega Alan’”, diz trecho da nota.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Bahia (APPM/BA), por sua vez, também se manifestou através de nota, defendendo os policiais. Segundo a associação, os agentes teriam sido acionados após duas mulheres acusarem o advogado de estarem sendo ameaçadas e destratadas pelo defensor. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de goiano morto na Guerra da Ucrânica foi sepultado na Europa

O corpo do jovem goiano Kauan Victor da Silva, 22 anos, natural de Anápolis (GO), que se voluntariou para lutar na Guerra da...

Ataque silencioso: vaqueiro é morto a tiros dentro de casa em fazenda de Itanhém; esposa e filho estavam no local

Itanhém: Uanderson Silva, 34 anos, vaqueiro, foi assassinado a...

Acidente envolvendo viatura gera engavetamento na Av. Paralela e deixa dos PMs feridos em Salvador

Engavetamento envolve viatura da PM e deixa dois soldados feridos Um engavetamento envolvendo vários veículos, incluindo uma viatura da Polícia Militar (PM) do Batalhão...