OAB-BA faz defesa de advogado após caso que envolveu prisão de defensor no Sudoeste baiano

Publicado:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia manifestou apoio a um advogado que relatou ter sido agredido por policiais militares em Jequié, no Sudoeste. Em nota deste sábado (14), a entidade afirmou que o caso ocorreu com um defensor, identificado como Alan Borges. Conforme relato, Borges teria sido imobilizado e detido por três policiais do 19ª Batalhão da PM quando exercia a profissão.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o fato teria ocorrido no último dia 30 de agosto. “Repudiando as agressões, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, disse que as violências físicas no exercício da profissão são inadmissíveis. ‘Mexeu com um advogado, mexeu com toda a advocacia. Deixamos, aqui, o nosso mais veemente repúdio às violências praticadas ao colega Alan’”, diz trecho da nota.

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Bahia (APPM/BA), por sua vez, também se manifestou através de nota, defendendo os policiais. Segundo a associação, os agentes teriam sido acionados após duas mulheres acusarem o advogado de estarem sendo ameaçadas e destratadas pelo defensor. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Protesto bloqueia trecho da BA-001 em Aratuípe após denúncia de violência policial

Na tarde desta terça-feira (07), amigos e familiares do ex-vereador Rafael...

Royalties de Netinho de Paula serão penhorados em processo milionário

A Justiça de São Paulo determinou que os direitos autorais de Netinho de Paula serão penhorados para cobrir uma dívida de mais de...

STF nega recurso do Estado e mantém decisão que garante reintegração de policial absolvido

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, através do ministro Edson Fachin, rejeitar um recurso do Estado da Bahia. A decisão confirma o direito...