DF terá esquema especial de segurança para receber presidente chinês

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Distrito Federal terá um esquema especial de segurança em razão da visita do presidente chinês Xi Jinping a Brasília.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou à coluna que haverá intervenções e restrições de acessos de veículos na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (20/11).

Segundo a SSP-DF, o trânsito na Esplanada será liberado “após avaliação técnica de segurança”. Outros pontos da capital do país sofrerão intervenções pontuais e temporárias para o deslocamento das autoridades estrangeiras.

4240819c36eb457d9aadf8b6de038f00 1
3 imagens

Biden e Xi Jiping

Presidente Xi Jinping
1 de 3

Presidente Xi Jinping

Ju Peng

2 de 3

Biden e Xi Jiping

Divulgação / Casa Branca

3 de 3

Presidente Xi Jinping

GettyImages/Kevin Frayer Correspondente

A pasta disse que haverá, também, reforço policial na área central de Brasília, assim como em outros pontos estratégicos. “O efetivo empregado das forças de segurança não é divulgado, por razões de segurança e estratégia”, afirmou.

As forças de segurança da capital do país já estão em alerta desde a última quarta-feira (13/11), quando Francisco Wanderley Luiz explodiu um carro no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados e jogou artefatos explosivos em direção do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morreu após deitar a cabeça sobre um dos explosivos, no chão em frente ao STF.

A comitiva de Xi Jinping ocupará um hotel inteiro, próximo do Palácio da Alvorada, residência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Poder Executivo brasileiro receberá o líder chinês no Alvorada, na quarta-feira.

Xi Jinping e líderes de outras nações vêm ao Brasil para participar da Cúpula do G20, encontro dos representantes de 19 países membros, da União Africana e da União Europeia que ocorrerá no Rio de Janeiro, nestas segunda (18/11) e terça-feira (19/11).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...