Família real norueguesa: Filho de princesa herdeira é preso por estupro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Marius Borg Hoiby, filho da princesa herdeira norueguesa Mette-Marit, foi preso na noite da última segunda-feira (18) sob acusação de estupro, segundo comunicado da polícia do país nórdico.

Nascido de um relacionamento anterior ao casamento de Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, em 2001, Hoiby, de 27 anos, é suspeito de violar o código penal “que diz respeito à relação sexual com alguém que está inconsciente ou por outras razões incapaz de resistir ao ato”, diz a polícia.

Não é primeira vez que Hoiby tem problemas com a lei, no dia 4 de agosto deste ano ele foi detido após agredir uma mulher com quem ele estava tendo um relacionamento. 

O filho da princesa justificou o ato alegando que sofria de “problemas mentais” e lutava “por muito tempo contra o abuso de drogas”.

Hoiby foi preso na última segunda-feira (18), enquanto estava em um carro com a suposta vítima do caso de agosto, de acordo com as autoridades policiais.

Ele não tem papel público oficial, diferentemente dos seus meio-irmãos: a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18. Todos foram criados juntos por Mette-Marit e Haakon.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem conhecido como “Ferramenta” é executado no bairro da Liberdade

Um homem identificado apenas pelo apelido Ferramenta foi morto a tiros na avenida principal do bairro Liberdade, em área sob jurisdição da 37ª...

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...