PDT evita “bate-chapa” para presidência da UPB e articula união entre prefeitos do partido

Publicado:

O coordenador do Movimento Municipalista do PDT na Bahia, o ex-prefeito de Araci, Silva Neto, está articulando uma posição unificada entre os 12 prefeitos eleitos e reeleitos pelo partido em outubro para a escolha do próximo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Silva Neto, que é ex-vice-presidente da entidade, defendeu o consenso na sucessão para evitar desgastes.

“Vamos trabalhar para que não haja bate-chapa na UPB. O ideal é que o comando da entidade seja definido em comum acordo, como nos últimos anos”, afirmou o pedetista, que atualmente é o primeiro suplente de deputado estadual.

Silva Neto também ressaltou o envolvimento do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, nas discussões. Embora a escolha do presidente seja prerrogativa dos prefeitos, o partido pretende contribuir para fortalecer a instituição.

Entre as propostas defendidas pelo PDT para a UPB, destaca-se a descentralização das atividades da entidade, uma demanda histórica de gestores de cidades distantes da capital. Além disso, Silva Neto frisou a importância da continuidade da defesa de pautas municipalistas, como a PEC da Sustentabilidade Fiscal, que tramita no Congresso Nacional.

A Proposta de Emenda à Constituição, inicialmente focada na renegociação de dívidas previdenciárias e precatórios municipais, sofreu alterações que desagradam prefeitos. Silva Neto ressaltou a necessidade de pressão política para garantir os benefícios esperados pelos municípios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PIB da Bahia cresce 0,3% no 2º trimestre, mas SEI aponta sinais de desaceleração da economia estadual

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) divulgou nesta quinta-feira (18) a Carta de Conjuntura referente ao segundo trimestre de...

Polícia cumpre mandado contra acusado de homicídio em Juazeiro; crime ocorreu em dezembro do ano passado

Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (2) em Juazeiro, no Sertão Produtivo. Ele é apontado como o responsável pelo homicídio...

Salvador registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol, diz Ministério da Saúde

Salvador confirmou seu primeiro caso suspeito de intoxicação por bebida alcoólica possivelmente adulterada com metanol. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde...