Boicote à carne: Carrefour sinaliza pedido de desculpas ao Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Carrefour decidiu pedir desculpas e se desculpar por suas declarações em relação à compra de carne do Mercosul. A reversão da decisão incluiu também a suspensão do fornecimento de carne brasileira para as lojas do Carrefour no Brasil. Tudo começou quando o CEO do Carrefour francês informou que não compraria mais proteína animal do Mercosul, causando uma série de protestos na França contra o acordo de livre comércio entre a UE e o Mercosul.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos lamentou a decisão do Carrefour e discordou da justificativa apresentada pela empresa francesa. Na sequência, frigoríficos brasileiros anunciaram a suspensão do fornecimento de carne para as lojas do Carrefour no Brasil.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a atitude do Carrefour, questionando a lógica por trás da decisão. Enquanto isso, o Carrefour se defendeu alegando que a questão não está relacionada à qualidade dos produtos do Mercosul, mas sim a uma demanda específica do setor agrícola francês em meio a uma crise.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O forte desabafo de Gloria Perez no aniversário de morte da filha

Gloria Perez desabafo emocionante ao lembrar Daniella Perez, 33 anos após o ocorrido :root{--bg:#f7f7f7;--fg:#111;--muted:#555} body{font-family:Arial,Helvetica,sans-serif; background:var(--bg); color:var(--fg); margin:0; padding:0;} .container{max-width:980px;...

Prefeito de Ituaçu se envolve em acidente fatal com motociclista na BA-026

Um acidente entre um veículo utilitário e uma motocicleta deixou um motociclista morto na madrugada deste domingo (28) na BA-026, no trecho entre...

Lula entra 2026 não com o pé direito, mas com os dois na porta

Datafolha perguntou a 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil, entre 2 e 4 de dezembro, se 2026 seria...