Senado aprova prioridade para pessoas autistas nos atendimentos em tribunais

Publicado:

O plenário do Senado Federal aprovou um projeto que concede prioridade nos atendimentos em tribunais e órgãos públicos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O texto aprovado prevê a identificação dos processos dessas pessoas com um selo específico.

O projeto passou pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde foi apresentado um substitutivo pelo senador Eduardo Girão e apoiado pela então relatora Mara Gabrilli. Segundo Gabrilli, a proposta reconhece as pessoas com TEA como pessoas com deficiência. Agora, o texto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.

Além da prioridade nos atendimentos, o Senado também aprovou que pessoas com deficiência terão prioridade nos procedimentos judiciais e administrativos em que estiverem envolvidas. Segundo a proposta, caberá ao interessado solicitar essa prioridade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque hacker que desviou R$ 813 milhões do Pix partiu de hotel de luxo no DF

Investigações da Polícia Federal revelaram que o ataque hacker que causou um grande prejuízo ao sistema financeiro nacional ocorreu...

Tribunal sul-africano reconhece que Prêmio Nobel da Paz Albert Luthuli foi assassinado pelo regime do Apartheid em 1967

Um tribunal em Pietermaritzburg chegou a uma importante conclusão: Albert Luthuli, ex-líder do Congresso Nacional Africano (CNA)...