Reabertura da Sala Martins Pena terá cinco dias de celebração

Publicado:

Após uma década sem o principal espaço cultural de Brasília, o Teatro Nacional Cláudio Santoro voltará a ser referência cultural a partir de amanhã (18/12). Para celebrar, a Sala Martins Pena será reinaugurada com cinco dias de festa, incluindo apresentações de artistas locais, nacionais e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).

No dia 18, os profissionais envolvidos na restauração do Teatro Nacional assistirão a um concerto exclusivo da OSTNCS, intitulado “Sinfonia do Concreto”, em agradecimento ao esforço de cada trabalhador na obra.

Já no dia 20, a reabertura contará novamente com a OSTNCS, acompanhada da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, com o espetáculo “O Novo Ato”, marcado para as 20h.

Entre sábado e segunda-feira, a programação será aberta ao público, com destaque para o cantor Almir Sater no dia 21, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo no dia 22 e a banda Plebe Rude na segunda-feira, 23, em homenagem ao rock e a Brasília.

O Teatro Nacional Claudio Santoro foi fechado em 2014 por descumprir normas de segurança e infraestrutura. Após um investimento de R$ 70 milhões do governo local, a Sala Martins Pena passou por reformas para atender às normas atuais, aumentando sua capacidade para 480 lugares, com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Fotografia colorida mostrando poltronas novas em teatro-Metrópoles
Poltronas, carpetes e cortinas originais foram substituídos devido à presença de materiais inflamáveis na composição

Além disso, os banheiros foram reformados, novas saídas de emergência foram adicionadas e a área expositiva foi recuperada para se tornar um memorial, mantendo a originalidade do projeto.

O governo já anunciou um investimento adicional de R$ 320 milhões para outras etapas da obra, contemplando a Sala Villa-Lobos, o Espaço Dercy Gonçalves, a Sala Alberto Nepomuceno e o anexo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Cultura reconhece que PL do streaming “ainda não é o ideal”, mas destaca consenso possível

Na última terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 8.889/2017, que regulamenta os serviços de Vídeo sob Demanda...

União Brasil vê chance zero de sucesso em tentativa de Caiado para desfazer federação com o PP

Líderes do União Brasil consideram impossível o movimento do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para desmantelar a federação partidária com o Progressistas (PP),...