Uma cabeça humana foi descoberta na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) na L4 Sul, perto da Vila Telebrasília, na tarde desta terça-feira (14/1). A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) está investigando o incidente, mas os detalhes ainda são desconhecidos.
Durante a limpeza do local, um funcionário terceirizado encontrou a cabeça, isolou o corpo e informou o supervisor de segurança da central.
O supervisor registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF, explicando que aquela central recebe resíduos de esgoto de várias regiões, incluindo Guará, Núcleo Bandeirante e parte do Riacho Fundo. Supõe-se que a cabeça humana foi descartada na rede de esgoto de uma dessas áreas.
Segundo o funcionário, os poços de visita capazes de conter uma cabeça humana estão a até 20 quilômetros da estação de tratamento onde a descoberta foi feita.
Os funcionários fazem a limpeza da central três vezes ao dia, e uma higienização já havia sido realizada por volta das 7h antes da descoberta da cabeça humana.
A equipe buscou um posicionamento da Caesb em relação ao ocorrido, aguardando retorno para esclarecimentos.

Facebook Comments