Kevin Spacey responde acusação de assédio de Guy Pearce

Publicado:

Após passar por uma série de acusações de assédio sexual e ser absolvido, Kevin Spacey se manifestou nesta terça-feira (18) diante das declarações recentes do ator Guy Pearce, com quem contracenou em “Los Angeles, Cidade Proibida” em 1997.

Em uma entrevista a um podcast da Hollywood Reporter, Guy Pearce, de 57 anos, afirmou que Kevin Spacey, 65, o “tinha como alvo” e que sentia medo do colega. “Embora eu tenha sido uma vítima em algum grau, eu certamente não sou uma vítima da mesma forma que outras pessoas, que foram atacadas por predadores sexuais”, disse Pearce.

“Durante cinco meses, eu me forcei a pensar ‘ah, não foi nada'”, continuou Pearce. “Eu tinha medo do Kevin, ele é um cara agressivo. Ele é extremamente charmoso, brilhante no que faz, impressionante. Ocupa um salão. Mas eu era jovem e vulnerável e ele me tinha como um alvo”, acrescentou.

Kevin Spacey respondeu às declarações de seu antigo colega por meio de um vídeo publicado no X. “Trabalhamos juntos há muito tempo. Se algo que fiz te incomodou, você poderia ter falado comigo naquela época”, disse. “Em vez disso, preferiu falar com a imprensa e agora eles estão me pressionando por uma resposta. Quer saber a minha resposta? Cresça”, disparou o astro.

Spacey continuou abordando pontos mencionados por Pearce: “Você também compartilhou com a imprensa que um ano após o filme, voou para Savannah, Georgia, onde eu estava filmando outro longa, apenas para passar um tempo comigo? Peço desculpas se não entendi que você não queria minha companhia”, afirmou.

Ao se referir ao momento em que Pearce resolveu tornar públicas suas afirmações, Spacey questionou: “E agora, 28 anos depois, quando já passei por momentos difíceis, para quê? Para vencer o vilão? É isso que está acontecendo? Por que levou tanto tempo? Se quiser conversar, estou disposto a fazê-lo, em qualquer lugar, a qualquer hora, até mesmo ao vivo no X. Não tenho segredos. Mas, Guy, é preciso evoluir. Você não é uma vítima”, concluiu Spacey.

Mãos Inoportunas

Guy Pearce já havia mencionado o episódio em 2018, em uma entrevista a um canal de TV da Austrália, sua terra natal. Na época, o ator descreveu Kevin Spacey como alguém com “mãos inoportunas”, tornando o ambiente de filmagens “um pouco difícil”.

Diante da repercussão da entrevista naquele momento, Pearce esclareceu que não foi agredido ou assediado por seu colega, mas sim que se sentiu desconfortável. “Eu lidarei com a situação à minha maneira”, afirmou.

Kevin Spacey é detentor de dois Oscars por “Beleza Americana” e “Os Suspeitos”, além de um Globo de Ouro e cinco indicações ao Emmy por sua atuação na série “House of Cards”.

Desde 2017, o ator tem enfrentado diversas acusações de assédio, todas provenientes de homens. Em 2022, foi considerado inocente por um tribunal de Nova York e, em 2023, foi absolvido de nove acusações por um tribunal em Londres.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abel Ferreira elogia Palmeiras em goleada e alfineta torcida

Na noite mágica de quinta-feira, 14 de agosto, o Palmeiras encantou seus torcedores com uma goleada arrasadora de 4 a 0 sobre o...

Em meio a “efeito Felca”, deputados baianos apresentam PLs na AL-BA contra exploração infantil na internet

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tornou-se um palco em resposta às alarmantes denúncias do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. Seu...