Um policial militar foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de participação no assassinato do advogado Élido Ernesto Reyes Júnior, em Conceição do Coité, região Sisaleira, na Bahia. Três mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária foram cumpridos durante a operação realizada no último sábado (22), conforme o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias.
O policial, identificado como soldado da PM, foi detido e encaminhado para o Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A identidade do suspeito não foi revelada. O local exato das buscas não foi divulgado.
Segundo informações do Calila, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) designou uma comissão de 3 juízes para atuarem no caso, excluindo o juiz de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva.
O advogado Élido foi morto a tiros no Centro de Coité no dia 11. Ele havia gravado um vídeo cerca de um mês antes do crime alertando sobre possíveis ameaças. No vídeo, mencionou ser alvo de ameaças de dois irmãos, um dos quais o denunciou por agressão à mãe, e o outro devido a uma disputa por uma herança paterna.

Facebook Comments