Homem tenta invadir STF após ameaçar e xingar ministros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal depois de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e proferir ameaças e ofensas contra ministros da corte.

O suspeito, residente em Samambaia, região administrativa do DF, foi encontrado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.

De acordo com a PC-DF, o homem resistiu à abordagem, demonstrando comportamento agressivo e desacatando os agentes. Ele foi autuado em flagrante por resistência e desacato.

A polícia encontrou artefatos para fabricação de bombas caseiras, além de bilhetes que confirmavam suas intenções violentas durante a busca. Também apreenderam um casaco exclusivo da Polícia Militar do DF, um celular e um computador.

O indivíduo foi liberado após prestar depoimento, mas as investigações continuam para apurar possíveis crimes de apologia ao crime e ameaças às autoridades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de tráfico e formação de quadrilha em BH é preso pelo PETO em Prado

Em Prado, no extremo sul da Bahia, um homem procurado pela Justiça de Minas Gerais foi preso nesta sexta-feira. A captura aconteceu durante...

Ministério da Justiça compra mais de 340 scanners para presídios; equipamentos já foram alvo de reclamações do CV

1) O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai adquirir 348 aparelhos de inspeção corporal por raio-x, conhecidos como body scanners, para presídios...

STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica

O Supremo Tribunal Federal retomou, nesta sexta-feira (5/12), o julgamento virtual sobre se mulheres vítimas de violência doméstica podem receber benefícios do INSS...