Planalto decide cancelar campanha do Pix

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Palácio do Planalto tomou uma decisão importante: a campanha institucional sobre o Pix, encomendada pelo governo Lula em janeiro como resposta à crise envolvendo o instrumento de pagamento, foi cancelada.

De acordo com fontes, a decisão de cancelar a campanha partiu do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, após vários adiamentos.

A Secom havia encomendado a campanha para lidar com a crise que afetou o governo no início de janeiro, quando uma portaria da Receita Federal com mudanças nas regras de fiscalização do Pix veio à tona.

Qual era a mensagem principal da campanha?

Um dos principais lemas da campanha seria destacar que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxa”. Além disso, enfatizaria que o sistema é considerado um “patrimônio nacional”.

A intenção era comunicar que as notícias sobre possíveis taxações do Pix eram enganosas, algo que o governo federal sempre negou.

Segundo a assessoria de Sidônio, a campanha “nunca esteve planejada”, apesar da encomenda das peças a uma agência de publicidade pela Secom.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maduro recebe enviado da China em meio à crise com os EUA

China envia Qiu Xiaoqi, enviado especial de Xi Jinping, para reunião com Nicolás Maduro na Venezuela, em meio à crise que domina a...

Maiores capitais do Brasil aumentam tarifa do transporte público acima da inflação; reajuste vai de 6% a 20%

Cinco das maiores capitais do Brasil anunciaram reajustes na tarifa de ônibus para o início de 2026, com altas que variam de 6%...

Sem Zezé, SBT faz especial com Latino e amarga baixa audiência

Meta descrição (SEO): SBT substitui Zezé Di Camargo por Latino no show de Ano-Novo, enfrentando baixa audiência; entenda os bastidores, números de audiência...