O Palácio do Planalto tomou uma decisão importante: a campanha institucional sobre o Pix, encomendada pelo governo Lula em janeiro como resposta à crise envolvendo o instrumento de pagamento, foi cancelada.
De acordo com fontes, a decisão de cancelar a campanha partiu do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, após vários adiamentos.
A Secom havia encomendado a campanha para lidar com a crise que afetou o governo no início de janeiro, quando uma portaria da Receita Federal com mudanças nas regras de fiscalização do Pix veio à tona.
Qual era a mensagem principal da campanha?
Um dos principais lemas da campanha seria destacar que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxa”. Além disso, enfatizaria que o sistema é considerado um “patrimônio nacional”.
A intenção era comunicar que as notícias sobre possíveis taxações do Pix eram enganosas, algo que o governo federal sempre negou.
Segundo a assessoria de Sidônio, a campanha “nunca esteve planejada”, apesar da encomenda das peças a uma agência de publicidade pela Secom.
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