Vídeo: protetores pedem justiça após psicólogo torturar e matar gatos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Protetores de animais clamam por justiça após psicólogo torturar e matar gatos

O grupo SOS Pets Brasil levantou a voz nas redes sociais em busca de justiça contra o psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, acusado de torturar gatos no Distrito Federal. Segundo reportagem do Metrópoles, o homem adotava gatos tigrados para realizar rituais macabros com os felinos.

Após a denúncia, tutores solidários à causa compartilharam em suas redes sociais pedidos por “justiça” ao lado de seus animais de estimação.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF) abriu um inquérito policial contra Pablo Stuart Fernandes Carvalho em 13 de março. As investigações revelaram um padrão no comportamento do psicólogo, que adotava gatos de pelagem semelhante, inventava histórias sobre o desaparecimento dos animais e pedia novos exemplares às doadoras sob diferentes pretextos.

Protetoras de animais relataram que, após a exposição do caso pelo Metrópoles, outras cinco cuidadoras surgiram para contar que também entregaram gatos ao suspeito. Estima-se que o número de gatos adotados, maltratados e mortos por Pablo possa ultrapassar 20.

16 gatos indiciados

O delegado responsável pelo caso indiciou Pablo pela morte de 16 gatos, solicitando sua prisão preventiva. Além disso, foi revelado que o psicólogo cancelou seu registro profissional no Conselho Regional de Psicologia do DF em 2023.

A defesa de Pablo Stuart negou veementemente todas as acusações, alegando que os gatos teriam fugido em um momento de “surto” do rapaz. O advogado ainda enfatizou que as acusações são infundadas e que não houve violência contra os animais.

Chamado à ação:

Se você presenciar qualquer tipo de maus-tratos contra animais, não hesite em denunciar e proteger aqueles que não podem se defender. Juntos, podemos criar um mundo mais justo e seguro para nossos amigos de quatro patas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina leilão de apartamento de luxo de Fernando Collor em Maceió para quitar dívida trabalhista

O apartamento de luxo onde o ex-presidente Fernando Collor de Melo cumpre prisão domiciliar em Maceió (AL) foi determinado para leilão pela Justiça do...

Jude Paulla emociona ao falar do Carnaval sem Preta Gil: “Ficha caiu”

Jude Paulla usou as redes sociais nesta quinta-feira (19/2) para abrir o coração após participar das homenagens à Preta Gil durante o Carnaval. Ao...

STF manda restabelecer prisão de capitão da PM baiano alvo da Operação Fogo Amigo, que já está detido por outra investigação

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou nesta quarta-feira (18) uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e determinou o...