Alcolumbre quer Amapá como subsede da COP30

Publicado:

Alcolumbre propõe Amapá como subsede da COP30

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), defendeu que a capital do Amapá tenha um papel de destaque durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). Ele sugere que Macapá funcione como uma “subsede” do evento.

Em uma reunião com o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP 30, Alcolumbre enfatizou que o estado preserva 97% de sua cobertura vegetal primária e que 73% de seu território está sob proteção ambiental.

O governador do Amapá, Clécio Luis, participou remotamente e endossou a proposta de Alcolumbre. Ele destacou: “Não pode ser a COP da Amazônia sem a participação dos estados amazônicos. Macapá pode ser uma subsede e apoiar Belém, nossa cidade-irmã”.

A COP30 está marcada para acontecer em novembro, em Belém (PA). Durante o evento, a capital paraense receberá líderes mundiais e delegações de várias nações para discutir alternativas em relação às mudanças climáticas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG faz último jogo antes de final da Sul-Americana

Neste domingo, dia 16 de novembro, o Atlético-MG enfrenta o Bragantino às 19h, no Estádio Municipal Cícero Marques. Este confronto é válido pela...

Seis anos depois, Santos vence Palmeiras como mandante no Brasileirão

Na noite deste último sábado, os torcedores do Santos puderam comemorar uma vitória muito esperada. O Peixe recebeu o Palmeiras na 16ª rodada...