Bebedouros da Ufba são interditados por contaminação com coliformes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após denúncias de estudantes e professores sobre a contaminação da água dos bebedouros da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) por Coliformes totais e Escherichia coli, mais de um mês depois os bebedouros foram interditados.

Análises microbiológicas realizadas pela vice-coordenadora da unidade apontaram a presença dessas bactérias nos bebedouros do 4º e 7º andar.

“A Reitoria da UFBA e a Direção da Escola Politécnica informam que, diante da suspeita de contaminação da água dos bebedouros, a direção seguiu recomendação da SUMAI [Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura] e interrompeu o consumo humano dessa água”, informou um trecho do comunicado.

A UFBA confirmou que solicitou os testes para identificar a contaminação e destacou a realização periódica de testes nos sistemas de abastecimento de água, como medida preventiva. Diante de irregularidades, a universidade afirma que adota as correções necessárias para solucionar o problema.

Diante desse cenário, a importância da vigilância constante da qualidade da água consumida nas instituições de ensino é evidenciada, ressaltando a necessidade de medidas preventivas e corretivas para garantir a segurança e saúde de toda a comunidade acadêmica.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camaçari terá 160 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

O município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberá cerca de 160 novas moradias no programa Minha Casa, Minha Vida. Essas...

Corrida dos 30 anos de emissora em Santo Antônio de Jesus tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Corrida dos 30 anos da Andaiá FM, que será realizada no dia 7 de junho, em Santo...

Polícia prende babá acusada de abuso sexual contra criança de 3 anos na Bahia

Uma mulher de 43 anos foi presa nesta quarta-feira (4) em Feira de Santana, suspeita de estupro de vulnerável durante o período em...