Gilmar Mendes suspende todos os processos na Justiça sobre pejotização; entenda

Publicado:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender todos os processos judiciais relacionados à pejotização, método utilizado por empresas para contratar funcionários como pessoa jurídica, evitando encargos trabalhistas.

Segundo a Folha de São Paulo, Gilmar Mendes afirmou que o STF tem ratificado a legalidade da contratação via pejotização, sem estabelecer vínculo empregatício entre a empresa e o colaborador.

Os casos chegam ao STF como recursos de decisões de instâncias inferiores da Justiça do Trabalho, que geralmente reconhecem o vínculo trabalhista na pejotização.

O ministro solicitou que o tema fosse tratado com repercussão geral, e o plenário concordou, por maioria, em debater uma tese sobre o assunto que orientará todas as decisões judiciais relacionadas à pejotização.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Filhote de jacaré é resgatado no pátio de manutenção do Metrô, em Pirajá

Na manhã desta segunda-feira (28), um filhote de jacaré surpreendeu os...

MPDFT denuncia homem que tentou matar companheira a marteladas

Um crime de violência doméstica chocou o Núcleo Rural Ponte Alta Sul, no Gama, em 8 de março. O Ministério Público do Distrito...

Suspeitos fogem e abandonam maconha e cocaína durante ronda policial na Urbis em Teixeira de Freitas

Na manhã de 28 de julho, por volta das 8h30, a equipe da RONDESP/Extremo Sul protagonizou uma abordagem decisiva no Bairro Urbis III,...