Ceni detona arbitragem e diz que erro em pênalti “parece outra coisa”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÊMICA

Técnico do Bahia expressa descontentamento após derrota para o Grêmio

Por João Grassi

25/05/2025 – 16:25 h

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva –

O Bahia enfrentou o Grêmio neste domingo, 25, e saiu derrotado na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o foco da discussão não foi exatamente o desempenho da equipe, mas sim uma polêmica decisão arbitral: um pênalti considerado inexistente que resultou no único gol da partida, marcado por Braithwaite.

Após o apito final, Ceni não hesitou em expressar sua indignação, insinuando que o erro da arbitragem tinha nuances que transcendem o simples equívoco. “Quando ele vai ao VAR, já não é mais isso; parece outra coisa. Quando ele revisita a imagem e confirma o pênalti, a situação muda completamente”, enfatizou.

“O erro da arbitragem foi determinante, mas poderíamos ter feito mais dentro da partida. Precisamos ser mais ambiciosos em finalizar”.

Ceni também não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apontando a entidade como uma “bagunça”. “A CBF não comunica. Pedimos uma alteração de data para um jogo contra o São Paulo, mas priorizaram a programação da TV”, desabafou. “Chegou a um ponto que já não sabemos para onde recorrer.”

Analisando a performance do time, o treinador elogiou o primeiro tempo, mas lamentou a falta de “ambição para finalizar”. “Criamos chances, mas ficou faltando a pontaria necessária. Precisamos aprender a valorizar nossas oportunidades e ter a determinação de estar entre os melhores.”

O Bahia, segundo Ceni, poderia ter alcançado a vitória no primeiro tempo, mas o desespero após levar o gol se fez presente. “Controlamos bem o jogo até o gol; depois disso, tivemos dificuldades. Precisamos aprender a dominar essas situações e garantir vantagens na partida.”

Com um próximo desafio à vista, o Bahia se prepara para enfrentar o Internacional no Beira-Rio em uma partida decisiva pela Copa Libertadores, programada para esta quarta-feira, 28, às 19h.

O que você acha sobre as declarações de Ceni? Compartilhe suas opiniões e vamos debater sobre o que pode ser feito para melhorar o desempenho do Bahia!

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Siga nossas redes

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval deve injetar R$ 3 bi na economia de SP

Meta descrição: O Carnaval de São Paulo deve movimentar mais de R$ 3 bilhões e atrair cerca de 16 milhões de foliões, segundo...

Brasileiros são alvos da PF por integrarem rede mundial de abusos contra mulheres

PF deflagra Operação Somnus contra rede internacional de abuso sexual Polícia Federal deflagrou a Operação Somnus, que mira uma rede internacional dedicada à difusão...

Secretário de Itumbiara (GO) atira contra os dois filhos e comete suicídio

Na madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, em Itumbiara, Goiás, o secretário de Governo Thales Machado atirou contra seus dois filhos...