Ancelotti valoriza postura defensiva do Brasil e projeta atuação com “mais mobilidade e intensidade” contra o Paraguai

Publicado:

Após o empate sem gols entre Brasil e Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, o técnico Carlo Ancelotti elogiou a sólida defesa da Seleção Brasileira. Agora, ele projeta um desempenho mais ofensivo para o próximo jogo contra o Paraguai.

Ancelotti destacou a boa atitude da equipe: “A nível defensivo, foi uma partida muito boa. A equipe se manteve organizada e pressionou bem. Na defesa, estivemos sólidos, praticamente não concedendo oportunidades ao adversário.”

No entanto, o treinador italiano reconheceu que a equipe poderia ter sido mais criativa com a bola. “Poderíamos ter jogado de forma mais fluida. O empate é positivo, e saímos confiantes para o próximo jogo.”

Em um jogo com poucas chances claras, Ancelotti justificou o desempenho ofensivo inferior às expectativas. “As condições não favoreciam um jogo mais dinâmico. Tivemos boas oportunidades com Vinicius Jr e Casemiro, mas o Equador também fez uma boa partida.”

No segundo tempo, mudanças foram feitas no ataque, com as entradas de Matheus Cunha e Martinelli. “As trocas foram para trazer mais energia à equipe. Estêvão, Gerson e Richarlison se dedicaram muito no aspecto defensivo. Precisávamos de mais vigor no ataque,” afirmou Ancelotti.

O olhar agora está voltado para o próximo desafio, em São Paulo, contra o Paraguai. Ancelotti acredita que a partida terá um ritmo diferente: “Teremos mais oportunidades de controlar o jogo e procuraremos uma atuação com mais mobilidade e intensidade.”

Com o empate, o Brasil acumula 22 pontos e ocupa a 4ª colocação nas Eliminatórias. O duelo contra o Paraguai está agendado para a próxima terça-feira (10), às 21h45, encerrando a Data-Fifa de junho. Confira a coletiva completa de Carlo Ancelotti no vídeo abaixo:

Gostou das análises de Ancelotti? Deixe suas impressões nos comentários e compartilhe sua expectativa para o próximo jogo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que Trump quer

Ao analisar as mais recentes ações de Donald Trump, especialmente a imposição de tarifas ao Brasil, é impossível não se perguntar: qual é...

Samba da Vela faz 25 anos fortalecendo nova geração de sambistas em SP

Em julho de 2005, quatro amigos se reuniram na zona sul de São Paulo com uma ideia simples, mas revolucionária: criar uma roda...

Da periferia ao Ártico: duas bolsistas partem em expedição ao extremo do planeta

Quando o sonho encontra a oportunidade, a vida se transforma. Este é o relato emocionante de duas estudantes, Thaíssa Mendes e Maria Karollina...