Aniversariante, Glover Teixeira quer o cinturão do UFC como presente

Publicado:

No dia em que completou 42 anos, o mineiro Glover Teixeira, uma das atrações na coletiva promovida pelo Ultimate Fighting Championship nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ouviu o canto de ‘parabéns a você’ (happy birthday, em inglês) dos fãs e disse que o maior presente será conquistar o cinturão dos meio-pesados (93kg) do UFC. 
Neste sábado (horário brasileiro), o mineiro nascido em Sobrália vai desafiar o atual campeão da divisão, o polonês Jan Blachowicz, na luta principal do UFC 267, na Etihad Arena. O dono do cinturão, também presente na coletiva (media day) promovida pela organização, demonstrou simpatia e participou do ‘Happy Birthday’ cantado pelos fãs. 
Glover considera que não havia melhor momento na vida profissional que o atual. Prestes a disputar o cinturão dos 93kg do UFC pela segunda vez – em 2014 ele foi batido pelo então campeão Jon Jones, por pontos -, o veterano mineiro, sem deixar de lado o bom humor, comentou sobre a fase e o fato de estar em alta mesmo com idade avançada. 
“O aniversário foi incrível, obrigado, caras. ?? uma época incrível. Estou aproveitando tudo, gosto de tudo no jogo da luta, até de cortar o peso, pois é uma parte enorme do jogo. Depois do sábado, vou receber meu presente. Jan (Blachowicz) não para de dizer que vai me dar um presente no sábado, não sei o que é, fiquei curioso… ?? o cinturão, Jan?”, brincou o desafiante, rindo. 
Ao lado do campeão na coletiva, Glover disse que vai mostrar o poder de nocaute e superar o polonês, sem deixar a luta na pontuação dos juízes. “Eu vou derrubá-lo. Ou com minha mão esquerda ou com minhas quedas, mas vou derrubá-lo”, projetou o desafiante. “Não vai, não”, respondeu Blachowicz.
Glover Teixeira vem de cinco vitórias consecutivas, o que levou o presidente do UFC, Dana White, a dar ao mineiro nova chance para disputar o cinturão. Jan Blachowicz se tornou o novo campeão da divisão depois da saída de Jon Jones, que vai para os pesos pesados (120kg). O polonês conquistou o título contra Dominick Reyes e o manteve diante do nigeriano Israel Adesanya, que é o atual detentor da cinta dos médios (84kg). 

UFC 267

Sábado  (30), na Etihad Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes
Horário  (de Brasília): a partir das 11h30
Transmissão:  Canal Combate

Card principal
Jan Blachowicz x Glover Teixeira  – cinturão dos meio-pesados 
Petr Yan x Cory Sandhagen –  cinturão peso-galo (interino)
Islam Makhachev x Dan Hooker – peso leve
Alexander Volkov x Marcin Tybura – peso pesado
Li Jingliang x Khamzat Chimaev – meio-médios
Magomed Ankalaev x Volkan Oezdemir – meio-pesados
Card preliminar
Amanda Ribas x Virna Jandiroba – peso palha
Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov – peso pena
Albert Duraev x Roman Kopylov – peso médio
Elizeu Capoeira x Benoit St. Denis – meio-médios
Michal Oleksiejczuk x Shamil Gamzatov – meio-pesados
Makwan Amirkhani x Lerone Murphy – peso pena
Hu Yaozong x Andre Petroski – peso médio
Damir Ismagulov x Magomed Mustafaev – meio-pesados
Tagir Ulanbekov x Allan Nascimento – peso pena 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sandibras, ‘A voz do trovão’, conta a origem como announcer de MMA

O podcast 'Pod ou não pode?', apresentado pelo jornalista Ricardo Carlini, recebeu nesta quarta-feira (23/11) Sandribas de Campos, o announcer oficial do Jungle Fight,...

BH recebe nova edição do Federação Fight, com 14 lutas

 Grande evento de artes marciais mistas (MMA), o Federação Fight 14 ocorre no domingo (27) em Belo Horizonte no restaurante Porcão, no Bairro São...

Maior announcer de lutas do Brasil participa de podcast do Portal Uai

O podcast 'Pod ou não pode?' recebe nesta quarta-feira (22/11), às 14h, Sandribas de Campos, o announcer oficial do Jungle Fight e do Federação...