Classificado no Carioca, Abel Braga aposta em Fluminense com reservas e atletas do sub-23 contra o Boavista

Publicado:

Lance

Lance
Lance

Já classificado para a semifinal e campeão da Taça Guanabara, o Fluminense irá enfrentar o último adversário da etapa inicial do Carioca. No Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o Boavista recebe o Fluminense, às 16h. Para o duelo, Abel Braga deve escalar um time misto, com jogadores que não estavam atuando com frequência e promessas do sub-23, incluindo destaques da Copinha. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Entre os jogadores que já atuam no profissional, Caio Paulista e Matheus Martins provavelmente irão ser titulares no lugar de Jhon Arias e Cano. A ideia é preservar os atletas que vem se destacando para serem acionados na Libertadores. Além deles, Gabriel Teixeira também pode ser utilizado à frente. Nathan, um dos reforços para 2022 que menos teve minutos em campo, é outro nome que deve constar na escalação.

Do lado de Xerém, alguns jogadores do sub-23 já publicaram o ‘match day’ nas redes sociais, espécie de divulgação que os atletas fazem das partidas que disputam. O meia Edinho, os atacantes Cauã e Marcelinho estão entre os nomes que constam na relação. Destaques da Copinha, como os laterais Jhonny e Marcos Pedro, e o atacante Yago, também devem participar do jogo.

Na pré-temporada, presidente do Fluminense disse que Abel Braga planejava utilizar os jogadores do sub-23 como uma extensão da equipe principal. A categoria foi criada para fazer a transição de atletas da base para o profissional, e alguns Moleques de Xerém já treinam com o elenco há algum tempo, a exemplo do meia Wallace.

– Ele [Abel Braga] quer trabalhar com o elenco mais enxuto para usar o sub-23. Temos a possibilidade de alguém sair por venda, o que não aconteceu com o Nino. No meio do ano sempre mexe a janela. Temos Xerém para nos fornecer jogadores – disse Mário Bittencourt.

> Veja e simule a tabela do Carioca

Quase todos os jogadores da base que Abel deve utilizar têm idade limite para a sub-20 e já atuam na categoria sub-23, mas ajudaram a conquistar o Carioca sub-20 na última temporada. Johnny, Marcos Pedro e Yago, em particular, chamaram a atenção da torcida ao assinarem sete assistências juntos na Copinha. Cauã, que chegou como reforço no ano passado, e Marcelinho, contratado em 2022, veio do Serra Macaense, onde marcou sete gols em 2021.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Homem morre após incêndio atingir hotel no bairro da Calçada, em Salvador

Um incêndio em um hotel no bairro da Calçada resultou na morte de um hóspede na madrugada desta terça-feira (2). A vítima, que...

Semana decisiva: Vitória define programação antes de encarar RB Bragantino e São Paulo

Após vencer o Mirassol por 2 a 0 no último sábado...

Base do Bahia: Sub-15 participa de torneio internacional em SC que terá nova tecnologia de scouting

O Bahia fará parte da quarta edição da Copa Limonta, um renomado torneio sub-15 em Santa Catarina. A competição reúne equipes nacionais e...