Clínica é fechada por aplicar “milagre anti-idade” proibido no país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas clínicas de estética foram lacradas em Mato Grosso durante uma operação policial que revelou o uso de substâncias proibidas. A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, interditou os locais devido a irregularidades que representavam risco à saúde pública, nesta quinta-feira.

Durante as operações, foram encontrados medicamentos vencidos e importações ilegais, que não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em uma das clínicas, foi apreendido o Toskani Silicor, um produto cujo uso é proibido no Brasil, conhecido popularmente como “milagre anti-idade”.

Além disso, a investigação revelou que uma das clínicas era administrada por uma profissional com mais de sete mil seguidores nas redes sociais. Ela promovia procedimentos de harmonização facial e corporal, garantido resultados semelhantes a implantes de silicone, mas feitos apenas com substâncias injetáveis.

Consultório improvisado

Nas inspeções, os fiscais encontraram insumos armazenados de forma irregular, medicamentos sem controle de temperatura e um consultório improvisado indício de consultas clandestinas.

Na mesma operação, uma empresa de atendimento móvel de urgências, situada no Bairro Quilombo, também foi fechada. O local, que oferecia serviços de ambulância para eventos e atendimentos domiciliares, funcionava sem alvará e sem um responsável técnico.

Frente às irregularidades, as duas clínicas e a empresa de urgência receberam interdições e multas da Vigilância Sanitária. O delegado da Decon, Rogério Ferreira, informou que investigações estão em andamento para identificar responsabilidades e possíveis crimes contra a saúde pública.

O que você pensa sobre a fiscalização em clínicas de estética? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entregador de delivery é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Cabrália

Um entregador de delivery, de 25 anos, foi encontrado morto, às margens de uma estrada na zona rural de Santa Cruz...

WePink, marca de Virginia Fonseca, é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon-SP após falhas

WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, foi multada em R$ 1.566.416,66 por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), incluindo...

Silvinei Vasques e Anderson Torres dividem cela na Papuda após prisão de ex-diretor da PRF no Paraguai

O cenário carcerário de Brasília registrou movimentação incomum nesta segunda-feira, 29, com a confirmação de que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei...