O Grupo Metrópoles acaba de assegurar mais uma novidade: a transmissão da Copa Santa Catarina 2025. Essa conquista vem após a aquisição dos direitos de outros campeonatos, como a Série D do Brasileirão, e eventos do Distrito Federal. Agora, os moradores poderão acompanhar as emoções do torneio que se aproxima.
Acompanhe Brusque e Santa Catarina na primeira rodada
Os jogos da primeira rodada da Copa Santa Catarina 2025 estão programados assim:
Terça (9/9):
19h – Figueirense x Avaí (transmissão Metrópoles)
Quarta (10/9):
19h – Barra x Marcílio Dias
20h – Concórdia x Chapecoense (transmissão Metrópoles)
20h – Brusque x Santa Catarina (transmissão Metrópoles)
20h – Caravaggio x Criciúma
Domingo (7/9):
15h – Nação Esportes 0 x 0 Carlos Renaux
15h – Blumenau 2 x 0 Joinville (transmissão Metrópoles)
15h – Camboriú 0 x 0 Tubarão
Os direitos de transmissão foram adquiridos junto à Federação Catarinense de Futebol. O Metrópoles pode exibir até três jogos por rodada, incluindo as etapas de quartas de final e semifinais, além da grande decisão. As partidas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente pelo canal do YouTube do Metrópoles.
A Copa Santa Catarina também oferece uma chance interessante ao campeão. O vencedor pode escolher entre disputar a Copa do Brasil de 2026 ou o Brasileirão Série D do ano seguinte. O vice-campeão garantirá a vaga na competição que não for escolhida.
Caso um dos dois já participe de alguma divisão do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, a vaga ficará com o time que tiver o melhor índice técnico durante as quartas e semifinais.
A competição
A edição de 2025 contará com 16 equipes divididas em quatro chaves. O atual campeão, Concórdia-SC, está no grupo B, junto com Brusque, Chapecoense e Santa Catarina. Em 2024, o campeão optou pela vaga na Copa do Brasil.
O Marcílio Dias, vice-campeão que escolheu disputar o Brasileirão Série D, faz parte da chave A, junto com Avaí, Barra e Figueirense.
Na chave C estão Blumenau, Carlos Renaux, Joinville e Nação Esportes. O grupo D conta com Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.
Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, que acontecem em jogos de ida e volta. O mesmo formato se aplicará nas semifinais, e a final será decidida em 180 minutos. Se necessário, um empate será resolvido nas penalidades máximas.
Agora que você está por dentro das novidades da Copa Santa Catarina, que tal compartilhar sua opinião? Quais jogos você está mais ansioso para assistir? Comente abaixo!
Comentários Facebook