A Fifa revelou os três mascotes da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (25). Cada personagem simboliza elementos nacionais dos países-sede: Canadá, México e Estados Unidos.
O “Maple the Moose”, o representante do Canadá, é um alce que faz referência à folha central na bandeira do país. Além disso, ele representa os goleiros, uma posição fundamental no futebol.
Já “Clutch the Bald Eagle”, o mascote dos Estados Unidos, traz a imagem da águia careca. Seu nome é uma gíria usada pelos americanos para destacar atletas que se destacam em momentos decisivos de uma partida.
Por fim, temos “Zayu The Jaguar”, que é marcado na cultura mexicana. Com sua velocidade e garra, ele simboliza a posição de atacante no futebol.
A Copa do Mundo de 2026 será histórica, sendo a primeira edição com 48 países participando e com três sedes.
O torneio terá sua abertura no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final acontecerá nos Estados Unidos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho.
O que você achou dos mascotes? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para a Copa do Mundo de 2026!
Facebook Comments