Bruno Reis justifica custeio de doutorado de secretária e cita perda de quadros para iniciativa privada

Publicado:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou sobre a autorização da prefeitura para custear o doutorado da secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer. Essa decisão foi suspensa pela Justiça no último fim de semana. Durante um evento da Fundação Índigo nesta terça-feira (30), Reis enfatizou que a medida visava valorizar e reter profissionais qualificados.

O investimento no curso, que seria realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), estava orçado em R$ 183 mil, mas foi barrado pela 15ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

Reis mencionou casos de profissionais que deixaram a administração pública para a iniciativa privada. Ele citou Pedro Tourinho, Fabrício Miller e Mila Paes, reforçando que essa situação é comum entre os colaboradores. “Entendo a importância da qualificação”, afirmou.

O prefeito destacou que a decisão recebeu respaldo da Procuradoria do Município. “A Procuradoria analisou os critérios técnicos e legais, considerando pareceres anteriores do Tribunal de Justiça, e concluiu que se tratava de uma política de estímulo à formação e qualificação”, explicou.

Reis também traçou um vínculo entre a qualificação do corpo técnico e os resultados fiscais da cidade. Para ele, o prêmio recebido recentemente por Salvador, reconhecida como a melhor em gestão fiscal no Brasil, prova a eficácia desta abordagem. “Temos profissionais qualificados, o que se reflete nas notas altas de qualidade e transparência”, ressaltou.

A secretária Giovanna Victer optou por abrir mão do custeio do curso após a decisão da Justiça. “Ela decidiu que não vai mais contar com o apoio da prefeitura para isso, e esse assunto está encerrado”, finalizou Reis.

E você, o que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre as políticas de valorização dos servidores públicos em nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por violência doméstica enquanto prestava depoimento na Delegacia de Ibiassucê

Um homem que tinha um mandado de prisão em aberto foi detido na Delegacia Territorial de Ibiassucê. Ele havia sido convocado para esclarecer...

Mãe do filho de Jô fala pela 1ª vez após prisão do ex-jogador

A mãe de um dos filhos do ex-atacante Jô, Carol Martins, desabafou sobre a situação após a prisão do jogador, ocorrida na terça-feira,...

Após ameaças de morte, polícia prende suspeito e desarticula ponto de drogas no centro de Alcobaça

Na tarde desta quarta-feira (19), um jovem de 23 anos, identificado como Clayton Santos Ferreira, foi preso em Alcobaça, suspeito de tráfico de...