Entenda o imbróglio entre Ratinho e Chico Buarque

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor e compositor Chico Buarque processou o apresentador Ratinho, do SBT, devido às declarações feitas pelo apresentador em seu programa na rádio Massa FM. Isso ocorreu no dia 15 de setembro. Durante a transmissão, Ratinho fez uma ligação entre o engajamento político de Chico e um suposto favorecimento com a Lei Rouanet, uma afirmação já desmentida pelo artista.

Ratinho comentou: “Os globais são todos de esquerda. Para ser de esquerda tem que ser pobre, aquele que não acredita mais na vida. Ser rico e de esquerda é fácil; querem fazer o povo de tonto. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil.”

A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que a Justiça do Rio de Janeiro deu a Ratinho um prazo de cinco dias para que ele apresentasse provas dessas declarações ou publicasse uma retratação. Esse mesmo prazo também foi estipulado para outros dois envolvidos: o youtuber Thiago Asmar, do canal Pilhado, e Samantha Cavalca, suplente de vereadora de Teresina, que fizeram comentários semelhantes nas redes sociais.

O vídeo das falas de Ratinho se espalhou rapidamente, especialmente após a participação de Chico Buarque nas manifestações em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 21 de setembro. O evento protestava contra a PEC da Blindagem e a anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Até o momento, os envolvidos ainda não se pronunciaram publicamente sobre essa decisão judicial, que segue tramitando na Justiça do Rio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina: Milei comemora redução da maioridade penal para 14 anos

O projeto de lei do novo Código Penal Juvenil da Argentina foi aprovado pela Câmara dos Deputados em sessão extraordinária na quinta-feira (12/2)....

VÍDEO: Mãe de crianças mortas por pai em Itumbiara deixa enterro mais cedo após sofrer ameaças no cemitério

A mãe dos dois meninos baleados pelo pai, Thales Machado, o secretário de Governo de Itumbiara, precisou deixar o velório do filho mais...

Suspeito de matar estudante de psicologia é preso em Minas Gerais

A Polícia Militar prendeu Italo Jefferson da Silva, 43 anos, na tarde desta quinta-feira, em Carmo do Cajuru, Minas Gerais. O suspeito é...