A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem suspeito de tentar cometer latrocínio contra um turista argentino no bairro da Barra. A prisão aconteceu nesta terça-feira (7) durante uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista de Salvador.
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (3), quando o turista foi esfaqueado e teve seu smartphone Apple iPhone 16 Pro roubado. A Polícia Militar foi acionada e, prontamente, equipes da 11ª CIPM se deslocaram até o local do ataque.
Após receber atendimento médico, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado e liberada no dia seguinte. As investigações da equipe Deltur levaram à localização do suspeito, encontrado na Ladeira do Carmo, na área do Centro Histórico.
O acusado possui passagens por roubo e tráfico de drogas e está sendo investigado por outros crimes, incluindo corrupção de menor e tentativa de roubo com uso de arma branca. Ele foi levado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e está à disposição da Justiça.
O caso levanta questões sobre a segurança na região e a proteção aos turistas que visitam a cidade. O que você pensa sobre a segurança em áreas turísticas? Deixe seu comentário!
Facebook Comments