A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 enfrentou sua primeira derrota na Copa do Mundo da categoria ao perder para a Itália por 4 a 3, em um jogo emocionante nesta sexta-feira, 24 de outubro. Apesar do revés, a equipe comandada por Rilany Silva se classificou para as oitavas de final, onde irá enfrentar a China na próxima terça-feira, 28 de outubro.
A Itália, que segue invicta com três vitórias em três partidas, lidera o Grupo A com um aproveitamento perfeito.

A partida começou com um domínio claro da seleção europeia. Logo aos cinco minutos, Giulia Galli aproveitou um erro da defesa brasileira e abriu o placar. Antes do intervalo, Caterina Venturelli fez um belo chute de fora da área, ampliando a vantagem para 2 a 0.
No entanto, o Brasil reagiu. Nos acréscimos da primeira etapa, Gio Waksman, do Botafogo, marcou e reduziu a diferença para 2 a 1. No início da segunda metade, Sofia Verrini colocou a Itália novamente em vantagem, marcando o terceiro gol.
Os brasileiros não desistiram e descontaram mais uma vez com Giovana Iseppe, aos 39 minutos. Logo após, Bedini fez o quarto gol das italianas, colocando sua equipe com dois gols de vantagem novamente.
Nos acréscimos, Waksman voltou a marcar, fechando o jogo em 4 a 3. A reação brasileira foi notável, mas não foi o suficiente para conseguir o empate.
Agora, com a próxima partida contra a China, os moradores estão esperançosos por uma recuperação da equipe na busca pelo título mundial. O que você acha da performance do Brasil até aqui? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments