Moradores de Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas, enfrentam uma série de furtos de hidrômetros, os dispositivos que medem o consumo de água. Apenas nesta semana, em um intervalo de dois dias, cerca de dez casos foram registrados, a maioria deles no Centro da cidade, conforme informou o site Giro Ipiaú, parceiro do Bahia Notícias.
Os hidrômetros estão sendo alvo de bandidos devido ao cobre contido em suas peças, que pode ser vendido em ferros-velhos clandestinos. Essa situação gera não apenas prejuízos para os consumidores, mas também um desperdício significativo de água.
Uallace Oliveira, diretor da Embasa, orientou os moradores a registrarem um boletim de ocorrência na delegacia local assim que perceberem o furto. “Recomendamos que o cliente procure a delegacia, registre o boletim e apresente o documento à Embasa para evitar a cobrança da tarifa de substituição do hidrômetro”, explicou.
Além do alto custo para reposição do equipamento, os furtos podem causar vazamentos que afetam o fornecimento de água em várias regiões, prejudicando a rotina da população.
Você já passou por essa situação ou conhece alguém que teve o medidor furtado? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments