Bahia triunfa nos pênaltis e fatura o título do Baiano Sub-17
Em uma tarde eletrizante para o futebol baiano, o estádio de Pituaçu foi palco de fortes emoções com a decisão do Campeonato Baiano Sub-17. Bahia e Vitória mediram forças nesta sexta-feira (28), às 13h, para definir quem levaria o caneco para casa. Depois de um jogo no qual o Vitória se mostrou aguerrido, empatando o resultado e levando a disputa para a marca da cal, o goleiro do Bahia, Fábio, brilhou. Defendendo duas penalidades, ele garantiu a vitória do time tricolor por 4 a 2 nos pênaltis.
O elenco comandado por Túlio Bilaque, trazendo Fábio como golpe de mestre em sua estratégia, também se destacou pelo bom desempenho de toda a equipe. Os jovens jogadores Jonathan, Leonardo, Alessandro e Santana formaram uma barreira defensiva, enquanto Keven, João Henrique e Emmanuel dominavam o meio de campo. Ofensivamente, Richarllyson, Lyan e Ryan Nascimento se mostraram peças-chave para a equipe.
Do outro lado do campo, o Vitória de Pedro Gabriel Palacios também foi a luta com uma formação digna de nota: Bernardo fechava o gol, enquanto Felipe Batalha, Kevin, Guilherme, Airton Douglas e Gilmax asseguravam a defesa. O meio-campo contou com a participação efetiva de Yhor Luan, Cleyton e Hiago, e, na frente, Ruan Gabriel e Wanderson buscaram incessantemente o gol adversário.
No final, foi uma competição que encheu os corações dos torcedores de orgulho, demonstrando o potencial do futebol juvenil baiano. Comemore conosco esse feito e compartilhe seus pensamentos sobre a partida! Será que o Bahia mantém essa pegada nas próximas temporadas? Qual jogador chamou mais sua atenção? Deixe sua opinião nos comentários e vamos continuar essa conversa sobre essas novas promessas do futebol!

Facebook Comments