Justiça converte prisão em flagrante em preventiva para acusado de feminicídio em Nova Viçosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nova Viçosa decreta prisão preventiva de suspeito de feminicídio. A Justiça da cidade determinou a prisão preventiva de Leandro de Souza Bonifácio Ribeiro, 38 anos, suspeito de feminicídio contra Daniela Silva Mendes. A decisão, solicitada pela Polícia Civil, foi expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa com base no Artigo 121, § 2º, do Código Penal. O cumprimento ocorreu na tarde de segunda-feira, 22 de dezembro, quando o suspeito foi localizado no Presídio de Teixeira de Freitas.

Além disso, o inquérito que investiga a morte de Daniela Mendes foi concluído. Leandro foi indiciado pelo mesmo crime de feminicídio, e todo o procedimento foi remetido ao Fórum de Nova Viçosa para as próximas etapas processuais. A decisão também leva em conta o andamento do caso no âmbito policial.

A operação para cumprir o mandado contou com o apoio operacional da Polícia Penal da Bahia. Leandro permanece custodiado à disposição da Justiça, sem perspectivas de soltura no momento.

O desfecho reforça o compromisso da cidade com ações firmes no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, assegurando que o suspeito responda pelos crimes apurados.

Como você vê as medidas adotadas pela Justiça neste tipo de caso? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...

Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das...