O médico Cláudio Birolini informou, na noite desta quinta-feira (25/12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está lúcido, bem e assistindo ao jogo entre Brasil e França, pela final da Copa do Mundo de 1998, enquanto se recupera da cirurgia de hérnia realizada pela manhã, no hospital DF Star, em Brasília.
Segundo Birolini, Bolsonaro permanece internado no DF Star; o procedimento ocorreu sem intercorrências e não há previsão de alta. Ele passará por avaliações diárias nos próximos dias, e pode iniciar sessões de fisioterapia já nesta sexta-feira (26/12).
A final de 1998 foi disputada no Stade de France, em Saint-Denis, região metropolitana de Paris, e o Brasil ficou com o vice-campeonato após a derrota por 3 a 0.
A cirurgia de Bolsonaro começou por volta das 9h40 e durou cerca de três horas. A previsão é que ele permaneça internado, ao menos, até segunda-feira (29/12), com a possibilidade de novo procedimento para tratar a crise de soluços.
O ex-presidente foi submetido à cirurgia com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Sob escolta, ele deixou a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, e foi levado ao hospital.
Fique atento a novas atualizações sobre o estado de saúde de Bolsonaro e as decisões médicas que devem ocorrer nos próximos dias. Deixe seu comentário com sua visão sobre o caso e o desdobramento do tratamento.

Facebook Comments