Turista uruguaio é morto após ser baleado por PM em festa de Réveillon

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Turista uruguaio, 34 anos, morre após tiroteio em Réveillon na Praia da Enseada, Guarujá. Um turista uruguaio, de 34 anos, faleceu na noite de Réveillon após ser baleado durante a festa na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. O disparo ocorreu quando um policial militar à paisana reagiu a uma suposta tentativa de assalto.

Delegacia da Polícia Civil de Guarujá, SP- Metrópoles
1 de 1 Delegacia da Polícia Civil de Guarujá, SP- Metrópoles – Foto: Reprodução Google Street View

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi atingida durante uma troca de tiros entre o policial e um grupo de suspeitos de roubo. O PM informou no boletim que, ao se encontrar com familiares na festa, vários indivíduos se aproximaram e um deles teria tentado sacar uma arma debaixo da camisa.

Ao perceber a situação, o policial interveio e houve tiroteio. O turista foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital Santo Amaro, onde permaneceu internado até a confirmação de sua morte horas depois.

Os suspeitos envolvidos na troca de tiros com o policial conseguiram fugir. A arma do PM, uma pistola calibre .40, foi apreendida pela investigação e passará por perícia.

O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia de Guarujá como roubo seguido de homicídio doloso. As investigações seguem para identificar os envolvidos na tentativa de roubo e na troca de tiros.

Este episódio destaca os desafios de segurança em grandes eventos públicos. Compartilhe sua opinião sobre o assunto nos comentários e conte como você encara a atuação da segurança pública em festas de maior movimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não procede”, diz PMBA sobre boatos de toque de recolher imposto pelo tráfico em Caraíva, Porto Seguro

Porto Seguro: a Polícia Militar da Bahia desmentiu rumores sobre um...

Pedido de criação da CPMI do Master já tem 229 apoios; dos baianos, apenas Capitão Alden assinou requerimento

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), vice-líder da Minoria na Câmara, confirmou em suas redes sociais que já recolheu, até esta terça-feira (6), 229...

Venezuela decreta 7 dias de luto após ataque militar dos EUA

Meta descrição: Venezuela decreta sete dias de luto nacional após ataque militar dos EUA em Caracas. Delcy Rodríguez afirma autodeterminação e paz, enquanto...