Bem-estar do povo venezuelano deve prevalecer, diz Papa Leão XIV após captura de Maduro
O Papa Leão XIV afirmou, neste domingo, 04 de janeiro de 2026, que o bem-estar do querido povo venezuelano deve prevalecer sobre qualquer outra consideração e levar à superação da violência, promovendo caminhos de justiça e paz que garantam a soberania da Venezuela. A mensagem foi proferida durante o Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Em suas palavras, o pontífice ressaltou a necessidade de proteger o bem-estar da população venezuelana e buscar soluções que consolidem a paz e respeitem a soberania do país, ressaltando a importância de evitar a ampliação de conflitos.
A nota chega em meio a relatos de que Nicolás Maduro teria sido capturado por forças especiais dos Estados Unidos, em uma operação no país sul-americano. O Papa pediu que, diante de tal desfecho, sejam garantidos caminhos de justiça e paz sem violar a soberania venezuelana.
A cobertura de afeta à agência AFP reforça o apelo do Papa pela responsabilidade internacional e pela proteção do bem-estar das pessoas, enfatizando a necessidade de soluções que respeitem a autonomia da Venezuela e promovam tranquilidade na região.
E você, o que pensa sobre o papel de líderes religiosos na defesa da dignidade das populações e da soberania nacional em situações de crise? compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments