Trump deve se reunir com a líder opositora venezuelana María Corina Machado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta description: María Corina Machado, líder oposicionista venezuelana e ganhadora do Nobel da Paz, sugere entregar o Nobel a Donald Trump; o atual presidente dos EUA sinaliza reunião em Washington na próxima semana.

Trump deve se reunir com a líder venezuelana María Corina Machado; Nobel da Paz pode ser entregue ao presidente dos EUA

María Corina Machado, líder oposicionista venezuelana e vencedora do Nobel da Paz, afirmou que gostaria de entregar o prêmio ao Donald Trump como reconhecimento ao seu empenho em devolver a democracia na Venezuela.

O presidente dos EUA, desde janeiro de 2025, afirmou nesta quinta-feira que Machado deve viajar a Washington na próxima semana e que está ansioso para encontrá-la, em entrevista à Fox News.

Em entrevista à mesma emissora, Machado disse que gostaria de entregar o Nobel da Paz a Trump por seu papel na defesa da democracia venezuelana, destacando o impacto de suas ações no país.

Não foram divulgados detalhes da agenda de Machado nem de Trump, mas a possibilidade de um encontro em Washington ganha destaque, inserindo-se no debate sobre o papel dos EUA na democracia da região.

Qual é a sua leitura sobre esse possível encontro e o gesto simbólico de Machado? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Von der Leyen celebra aprovação do acordo UE-Mercosul e confirma viagem para assinatura no Paraguai

Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, celebrou a aprovação pelo Conselho Europeu do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul....

Trump diz que fará um acordo sobre a Groenlândia seja do jeito ‘fácil ou do jeito difícil’

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que pretende fechar um acordo sobre a Groenlândia, “seja do jeito fácil ou do jeito difícil”,...

Petro visitará Casa Branca em fevereiro, anuncia Trump

Trump diz que Petro visitará a Casa Branca na primeira semana de fevereiro O atual presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que Gustavo Petro...