Mulher é morta a tiro dentro de casa enquanto dormia com o marido; enteado é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Porto Seguro: mulher de 61 anos é morta a tiros; enteado é preso por feminicídio

Porto Seguro, cidade baiana, registrou um caso de feminicídio na madrugada desta sexta-feira, no bairro Paraíso dos Pataxós. Uma mulher de 61 anos foi morta com um tiro na cabeça dentro de uma residência, segundo a polícia.

A vítima foi identificada como Evanir Aparecida Rosa. Conforme a investigação, o marido estava no quarto quando o enteado teria entrado no cômodo, empurrado o pai e efetuado o disparo contra a madrasta.

O suspeito, Joílson Henrique Brito dos Santos, de 36 anos, foi localizado pouco depois em um imóvel próximo e preso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Joílson mora em Minas Gerais e teria vindo a Porto Seguro para passar as festas de fim de ano na casa do pai.

Durante o depoimento, ele alegou uso de medicação controlada e apresentou um comportamento confuso, dizendo ter discutido com a madrasta na noite anterior e ter se sentido magoado. A polícia também informou que o disparo foi feito com um revólver calibre 38 antigo, guardado na residência como herança de família.

Joílson foi autuado em flagrante por feminicídio. O crime é caracterizado quando a vítima é morta por motivo de gênero, geralmente em contextos de violência doméstica ou familiar.

Este caso evidencia, na região de Porto Seguro, a necessidade de ações contínuas de combate à violência contra mulheres. Deixe sua opinião nos comentários sobre o tema e como você enxerga a prevenção desse tipo de violência na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perigo no mar: 6 homens morrem afogados em SP em menos de 24 horas

Seis pessoas morreram afogadas neste fim de semana em praias do litoral sul de São Paulo: Praia Grande, Itanhaém e Guarujá, até o...

Irã ameaça retaliar Estados Unidos caso haja intervenção em conflito

Resumo: o Irã vive uma escalada de tensão desde 28 de dezembro, com protestos antigovernamentais que começaram pela inflação e, em poucos dias,...

VÍDEO: MP do Pará investiga delegados, promotor e juiz por suspeita de propina e manipulação de processos em Belém

O Ministério Público do Pará (MPPA) investiga dois delegados da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um juiz suspeitos de integrar um...