Hacker condenado por invasão ao CNJ tem progressão de regime autorizada por Alexandre de Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a progressão de regime prisional de Walter Delgatti Netto para o semiaberto. Ele foi condenado a oito anos e três meses de prisão pela invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A decisão atende ao requisito legal de cumprir 20% da pena. Com isso, Delgatti Netto deverá ser transferido para uma colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. A definição do local fica a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap), onde ele cumpre a sentença.

O processo que resultou na condenação também envolveu a ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela foi presa na Itália e aguarda o andamento do processo de extradição.

Qual é a sua opinião sobre a progressão de regimes em casos de crimes digitais? Deixe seu comentário e compartilhe perspectivas sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mata ex-companheira dentro de bar em Itabela e tenta tirar a própria vida após o crime

Itabela: Um feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na...

Espanha apreende quase 1 tonelada de cocaína em navio que partiu do Brasil

A polícia da Espanha anunciou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de quase uma tonelada de cocaína escondida em uma carga de sal a...

Após ato de Lula, Aneel diz que “cobra” melhorias da Enel sobre apagão

Em resposta a despacho assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aprofundou as investigações sobre o serviço de energia prestado pela...