Espanha apreende quase 1 tonelada de cocaína em navio que partiu do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia da Espanha anunciou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de quase uma tonelada de cocaína escondida em uma carga de sal a bordo de um navio cargueiro que navegava pelo Atlântico. A embarcação havia partido do Brasil, e os 13 tripulantes foram presos. Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão de cocaína em alto-mar já realizada pela Polícia Nacional Espanhola.

O navio, bandeira de Camarões, foi abordado na semana passada pelo Grupo Especial de Operações da polícia no Atlântico. Após ficar sem combustível, a embarcação foi rebocada até as Ilhas Canárias. Durante a operação, as autoridades encontraram 994 quilos de cocaína distribuídos em 294 fardos, escondidos entre toneladas de sal. A polícia não informou a nacionalidade dos 13 detidos.

Este caso evidencia os desafios do combate ao tráfico no transporte marítimo e a importância da cooperação entre órgãos de segurança em operações internacionais. O que você pensa sobre as medidas que fortalecem o monitoramento e a repressão a esse tipo de crime no comércio global? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ocorrência policial em bairro de Porto Seguro termina com três mortos na madrugada

Porto Seguro, 12 de janeiro de 2026: Três homens morreram após serem baleados dentro de um carro durante uma operação da Polícia Militar,...

Eduardo compara prisão de Bolsonaro com a de Maduro: “Tenho inveja”

O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (12/1) ter inveja de Nicolás Maduro, o presidente afastado da Venezuela, ao comparar...

Homem mata ex-companheira dentro de bar em Itabela e tenta tirar a própria vida após o crime

Itabela: Um feminicídio seguido de tentativa de suicídio foi registrado na...