Ondas fortes deixam um morto e 35 feridos na costa da Argentina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo para SEO: Forte onda na costa da Argentina deixou uma morte e pelo menos 35 feridos em Mar del Plata, Mar Chiquita e Santa Clara del Mar, na segunda-feira (12/1). As informações são de autoridades locais e do jornal La Nación.

A vítima foi Yair Manno, 29 anos, que não sabia nadar e foi arrastado por uma forte correnteza. A investigação, conduzida pelo promotor Ramiro Anchou, da Justiça de Mar del Plata, apura as circunstâncias da morte, com indícios iniciais apontando para afogamento por asfixia.

Fabián García, diretor da Defesa Civil de Buenos Aires, explicou que houve uma onda com aumento repentino de altura. Segundo ele, as praias atingidas sofreram com o fenômeno, contribuindo para o quadro de feridos e para o drama na região.

As imagens de moradores e testemunhas mostraram o oceano instável na região, com o nível da água subindo rapidamente. O caso segue sob investigação pelas autoridades locais para esclarecer as causas.

E você, já presenciou situações de ondas perigosas em balneários próximos? Compartilhe nos comentários suas experiências, observações sobre segurança em praias nesta época do ano e sugestões para evitar tragédias semelhantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repressão aos protestos no Irã deixa 2 mil mortos, diz agência

A resposta à onda de protestos pacíficos que ocorrem no Irã já deixou cerca de 2.000 mortos, afirmou um membro do governo iraniano...

Haddad sobre caso Master: “Maior fraude bancária da história”

Meta descrição: Haddad afirma estar absolutamente seguro da liquidação extrajudicial do Banco Master, provável maior fraude bancária da história, com desdobramentos no BC...

Prefeitura entrega 100 novas moradias com o Morar Melhor no bairro de Costa Azul

100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor foram entregues pelo prefeito Bruno Reis na noite desta segunda-feira (12), na rua Desembargador Manuel Pereira,...