Palavras-chave: FIFA Series 2026, seleções nacionais, grupos masculinos, grupos femininos, Brasil feminino, calendário 2026, sedes, futebol internacional.
Meta description: A FIFA anunciou a FIFA Series 2026, nova competição entre seleções masculinas e femininas, com grupos disputados entre março e abril de 2026 em sedes ao redor do mundo. O Brasil terá a Seleção Feminina como anfitriã de seu grupo e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 não serão afetadas.
A FIFA anunciou a FIFA Series 2026, nova competição entre seleções nacionais masculinas e femininas, com jogos em diversas confederações. A primeira edição está prevista para março de 2026, conforme comunicado oficial da entidade.
O Brasil não estará representado na versão masculina, mas a Seleção Feminina está confirmada e atuará como anfitriã de seu grupo, com Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia no grupo brasileiro.
A FIFA Series 2026 contará com nove grupos na modalidade masculina e três na feminina, totalizando 12 chaves com quatro seleções cada, ou 48 equipes no total. As partidas acontecerão entre março e abril, em sedes ao redor do mundo, com calendários a serem divulgados posteriormente.
Entre os anfitriões de grupos, no masculino estão Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Nova Zelândia, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão. No feminino, as sedes confirmadas são Brasil, Costa do Marfim e Tailândia.
A competição acontecerá em paralelo a outras janelas internacionais e não interferirá nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que seguem o calendário normal com playoffs em março de 2026.
Grupos já anunciados incluem: no masculino, Indonésia com Bulgária, Ilhas Salomão e São Cristóvão e Nevis; Ruanda A com Estônia, Granada e Kuwait; Ruanda B com Aruba, Liechtenstein, Macau e Tanzânia; Porto Rico com Samoa Americana, Guam e Ilhas Virgens Americanas; Uzbequistão com Gabão, Trinidad e Tobago e Venezuela; Azerbaijão com Omã, Serra Leoa e Santa Lúcia; Austrália com Camarões, China e Curaçao; Nova Zelândia com Cabo Verde, Chile e Finlândia; Cazaquistão com Comores, Kuwait e Namíbia. No feminino, Tailândia sediando RD Congo, Nepal e Seleção da Oceania; Costa do Marfim com Costa do Marfim, Mauritânia, Paquistão e Ilhas Turcas e Caicos; e Brasil com Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia.
E você, o que acha da FIFA Series 2026? Deixe seu comentário com suas impressões sobre a nova competição e o papel do Brasil no torneio.

Facebook Comments